Ineficácia na frente do gol pode ser o grande vilão na briga pelo tricampeonato tão desejado pelo clube; Botafogo abre três pontos de vantagem antes de Data Fifa.
O Palmeiras que entrou em campo no último sábado, para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, esteve irreconhecível na maior parte do confronto.
O time comandado por Abel Ferreira se mostrou sonolento e com uma intensidade que o torcedor não se acostumou a ver nos últimos jogos. Por mais que o Bragantino tenha demonstrado entrega e organização, o Verdão deixou a desejar.
Reproduzir vídeo
Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Bragantino 0 x 0 Palmeiras
O empate sem gols contra um time que está brigando para ficar longe da zona de rebaixamento pode custar muito caro na briga pelo título do Brasileirão.
Mais do Palmeiras+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Palmeiras+ Abel lamenta ineficácia do time em empate
Dudu lamenta empate de 0 x 0 do Palmeiras com o Bragantino Campeonato Brasileiro 2024 — Foto: Marcos Ribolli
Com o resultado, o Palmeiras viu o líder Botafogo vencer e novamente abrir três pontos de vantagem na liderança. Mais do que isso, deixou uma dúvida na cabeça do seu torcedor se o time terá forças para tirar a taça da equipe carioca.
Isso porque os erros na frente do gol e em muitos setores do campo não foram animadores. Com Estêvão iniciando no banco de reservas, o Verdão fez um primeiro tempo de pouquíssimas chances e só não foi vazado graças a Weverton.
Na etapa final, depois que Estêvão e Dudu entraram, o time cresceu de rendimento, mas aí o problema se tornou a eficácia - tão falada por Abel Ferreira. Foram quatro grandes chances claras de gol no jogo todo, e todas desperdiçadas.
– O maior adversário fomos nós mesmos por conta da ineficácia que tivemos em frente ao gol – afirmou Abel
Felipe Anderson e Abel Ferreira em Bragantino x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
E o treinador está certo. Um time que busca ser tricampeão do Brasileirão não pode errar tanto na frente do gol como fez o Palmeiras no último sábado.
O problema não é uma novidade. Durante toda a temporada, Abel vem citando essa questão. Mas só falar não tem adiantado, e o time segue acumulando gols desperdiçados que têm custado caro.
Copo meio cheio
Se há um lado bom para olhar no jogo do último sábado, este é o retorno de Estêvão. Com menos de um tempo inteiro atuando, o garoto deu mais uma clara demonstração de que tem o poder de mudar partidas e ser decisivo.
Quando ele esteve pelo lado direito do campo, o Verdão foi mais agudo e chegou com muito mais facilidade à área adversária.
Estêvão jogou o segundo tempo de Bragantino x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Em plenas condições, como deve ficar para o próximo jogo, dia 20, diante do Juventude, fora de casa, Estêvão será o ponto de desequilíbrio e que poderá levar o Palmeiras ao título. Sem ele, a coisa fica bem mais difícil.
O Verdão ainda segue na luta, mas precisa ligar um sinal de alerta para não ver o troféu escapar por detalhes.
Comments